Pages

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Prefeitura de Caicó e Detran articulam parceria para cursos destinados aos mototaxistas


​Nesta segunda-feira (23), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, recebeu em seu gabinete o diretor do Detran local, Tayrone Batista de Araújo. Na ocasião, foi discutida uma parceria entre o Poder Executivo e o Departamento Estadual de Trânsito, visando a realização de cursos de capacitação para os mototaxistas gratuitamente durante 2017.

A previsão é que os cursos comecem no mês de março, beneficiando cerca de 400 mototaxistas caicoenses. “Essa é uma boa notícia para os profissionais que ainda não são regularizados e que não podem esperar mais. Teremos um instrutor que vai ficar em Caicó, será exclusivo para a cidade e até o final do ano poderemos concluir as aulas teóricas e práticas. É um grande avanço, pois essa categoria é importante para o município”, disse Batata.

O curso prepara o profissional da motocicleta para exercer sua atividade seguindo as normas legais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no intuito de diminuir os índices de acidentes envolvendo esse tipo de condutor. O curso também é obrigatório para que o mototaxista tenha seu alvará regularizado junto ao Município de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário