Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Barragem sangra após chuvas no Sertão da PB e previsão indica mais precipitações

As chuvas registradas entre essa quarta (25) e esta quinta (26) na região de Cajazeiras fizeram sangrar uma barragem nas proximidades do município de São José de Piranhas, Sertão paraibano, a 487 km de João Pessoa. No município, a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) contabilizou 67,8 milímetros de chuva (mm), o que um índice mediano. Veja vídeo abaixo.

De acordo com o site Diário do Sertão, a expectativa dos moradores de São José de Piranhas é de que a sangria da barragem possa amenizar situação crítica do açude São José I, que segundo a Aesa está com 2,4% de capacidade, ou 74.1 mil metros cúbicos (m³) do total de 3 milhões de m³ que ele pode armazenar.

Além de São José de Piranhas, também foram registradas boas chuvas em Bom Jesus (56,5 mm) e Cajazeiras (46,5 mm), que sofre com o baixo volume do açude Engenheiro Ávidos, que conta com 5,1% de capacidade, ou 12,9 milhões de m³ do total de 255 milhões de m³ de armazenamento possível.

Aesa prevê mais chuvas

De acordo com previsão disponibilizada pela Aesa, a região de Cajazeiras deve registrar nebulosidade variável, com possibilidades de chuvas isoladas e temperaturas entre os 23°C e 36°C nesta sexta-feira (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário