Pages

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Saúde:Prefeito de Macau busca parcerias com o Estado para regionalizar a saúde e melhorar a obstetrícia

macauA apresentação de propostas para fortalecer os serviços de saúde em Macau, a partir de uma parceria com o Estado, pautou uma reunião que aconteceu nesta terça-feira, 24, na sede da Governadoria, em Natal, com a presença do prefeito Tulio Lemos e do Secretário Estadual de Saúde, o bioquímico George Antunes.

Na primeira reunião do prefeito Tulio Lemos com o titular da pasta da saúde do Estado, o chefe do executivo apresentou Lucianny Guerra na condição de secretária municipal de Saúde e falou das necessidades emergenciais do município.

Para a secretária Lucianny Guerra, o encontro foi produtivo. “Tratamos da regionalização e do fortalecimento da saúde na nossa região, com a concentração de serviços em Macau. O secretário foi receptivo e solicitou alguns dados técnicos para uma avaliação, o que apresentaremos em dez dias”, explicou Lucianny.


Obstetrícia como prioridade

Ainda segundo a Secretária de Saúde, foi falado no encontro que contou com as presenças do vice-prefeito Rodrigo Aladim, do médico Eduardo Lemos, da diretora do hospital municipal, Luciana Vidal e do presidente da Câmara Municipal, vereador Pintinho do esforço que a atual gestão vem empreendendo para montar a escala de profissionais na área de obstetrícia para o Hospital Antônio Ferraz.

O serviço de obstetrícia atende também a região e por essa razão foi cobrada na reunião a parceria do Estado. “É uma determinação do prefeito Tulio Lemos que a gente feche essa escala de obstetras para todos os dias da semana, daí a necessidade de parcerias para fortalecer essa rede de atendimento as gestantes”, concluiu Lucianny Guerra.

Imagem: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário