Pages

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

“Mutirão Plantio de Árvores – Ciclovia Rota do Sol”

logo mutirãoA Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte - ACIRN e a ONG Baobá, em parceria com o Horto Pitimbu, a SEMARH e o DER, tem a honra de convidar os ciclistas, atletas corredores e a população para participar do “Mutirão Plantio de Árvores – Ciclovia Rota do Sol”, que acontecerá dia 11 de março de 2017, sábado, com a concentração na Barreira do Inferno às 8h da manhã.

Ainda fazem parte - como apoiadores - o IDEMA, a Barreira do Inferno, a Polícia Militar – Banda de Música, a CPRE, a CAERN, o Hotel Villa do Mar, lojas Stalker, Supermercados Favorito, Amigos da Natureza, SOS Mangue, Núcleo Ecológico Morro Branco, Sítio Araçá, Santuário Ecológico de Pipa, GEPARN, CAATINGUEIROS, UFRN, UnP, IFRN – Campus Parnamirim/Campus Verde, Núcleo Ecológico Morro Branco, Cecília Lagreca Personal e o fotojornalista Canindé Soares.

Bicicletas x Árvores

Essa ação coletiva tem como objetivo promover a consciência sobre sustentabilidade e o conforto térmico dos usuários da ciclovia. A bicicleta é um meio de transporte ágil que não polui e um extraordinário veículo para a prática de exercício e convívio social. As árvores, por sua vez, desempenham serviços ambientais de extrema importância para a biodiversidade e segurança no planeta.

Os participantes receberão

Uma muda de árvore nativa da mata atlântica, um piquete de concreto com a numeração do local onde será plantada a árvore, uma camisa, uma pulseira de identificação com lacre adesivo, um informativo sobre plantio de árvores, um certificado de participação, uma medalha de honra e, após o café da manhã, o sorteio de 02 (duas) bicicletas e um final de semana com direito a um acompanhante no hotel Villa do Mar, na Via Costeira, em Natal/RN.

Manutenção

O importante da numeração, georreferenciamento de cada árvore (indicando a pessoa que plantou), desenvolve o senso de cuidado e feição necessária no estágio inicial do crescimento da mesma.

Dinâmica

O horário previsto para a fotografia oficial do evento, pelo fotojornalista Canindé Soares, acontece às 8h15, seguindo-se, depois, às 8h20, a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar. O início do plantio das árvores começa às 8h30, pelo governador Robinson Faria, com a árvore de número 001. Em seguida, às 8h40, todos os participantes, devidamente inscritos no evento, farão seus plantios em locais demarcados pelo número da estaca de concreto. O café da manhã será servido às 9h30, em frente a Barreira do Inferno, como também a entrega das medalhas de honra aos participantes. No horário das 10:00h: o sorteio de 02 (duas) bicicletas e o voucher do final de semana para o Hotel Vila do Mar. O encerramento das atividades está previsto para às 10h30.

Monitores UFRN – UnP

No evento estarão presentes alunos da UFRN e da UnP, devidamente treinados para instruções necessárias no apoio do “Mutirão Plantio de árvores – Ciclovia Rota do Sol”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário