Pages

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Garibaldi participa de missa em memória de Monsenhor Expedito

O senador Garibaldi Alves Filho participou da missa em ação de graças e memória aos 17 anos de falecimento do monsenhor Expedito Sobra, em São Paulo do Potengi, no Agreste potiguar. A celebração ocorreu na noite da segunda-feira (16), na paróquia de São Paulo Apóstolo, e precedeu a solenidade de reabertura do memorial dedicado ao sacerdote, conhecido como “Profeta das Águas”.

Garibaldi lembrou da amizade que tinha com o monsenhor Expedito e a importância dele na idealização do projeto das adutoras, nos anos 90. Ele ressaltou a importância do memorial para a cidade e parabenizou a iniciativa da Arquidiocese em recuperar e manter, a partir de agora. O memorial foi aberto no início dos anos 2000, na administração do então governador Garibaldi, porém esteve fechado ao público nos últimos três anos por problemas financeiros.


“Importante que a vida de monsenhor Expedito seja lembrada e servindo de exemplo, pois muitos dos jovens não tiveram a oportunidade de conviver com ele. Hoje foi um dia de relembrar boas lembranças, pois tive no monsenhor um amigo e um verdadeiro conselheiro. Se hoje existe o programa de adutoras, devemos muito do empenho dele”, disse.

A missa serviu ainda para homenagear o padre Edilson Soares Nobre, que deixa suas atividades na Arquidiocese de Natal e em São Paulo do Potengi, após ser nomeado bispo pelo papa Francisco em dezembro de 2016, com a missão de atuar no Piauí, a partir de março. Ele celebrou a missa ao lado do pároco da cidade, padre Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário