Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

RAFAEL MOTTA SOLICITA AO MINISTRO DA JUSTIÇA PAGAMENTO DE EMENDA PARA CENTRAL DE VIDEOMONITORAMENTO NA GRANDE NATAL

O deputado federal Rafael Motta (PSB) solicitou, durante a reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, realizada hoje (31), em Brasília, o pagamento da emenda coletiva destinada a instalação de uma Central de Videomonitoramento na Grande Natal. A ideia é que, com a utilização de câmeras de videomonitoramento, a Central permita não só maior controle dentro das unidades prisionais, como também ações e tomadas de decisões que garantam a segurança fora dos presídios.

“O objetivo é que a Central concentre imagens de milhares de câmeras de videomonitoramento espalhadas pela Grande Natal, em ruas, corredores comerciais, pontos turísticos e, também, presídios. Por meio dessas imagens, será possível não só evitar fugas, como traçar estratégias para o controle de rebeliões em presídios. Fora deles, destinar o emprego de policiamento em áreas de maior vulnerabilidade, melhorar a iluminação pública e, até, elucidar crimes”, afirmou Rafael Motta, que sugeriu a instalação de uma Central na Grande Natal, pelo fato das cidades localizadas na região metropolitana da capital concentrarem os maiores índices de violência urbana.

A central de videomonitoramento, inspirada em modelo já existente em Belo Horizonte, está orçada em R$ 9 milhões e foi aprovada como emenda coletiva da bancada potiguar, após sugestão do deputado Rafael Motta. No encontro com o ministro da justiça, Alexandre de Moraes, para tratar da permanência das Forças Armadas no Rio Grande do Norte e a liberação de recursos do Fundo Penitenciário Estadual. Participaram a bancada federal potiguar, o governo do Estado, o Ministério Público do RN, a Assembleia Legislativa do RN e o Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário