Pages

terça-feira, 15 de março de 2011

PROCON ESTADUAL COMEMORA DIA DO CONSUMIDOR

Fotos: Elisa Elsie - Assecom - RNO Dia Mundial do Consumidor é celebrado em 15 de março. Para comemorar a data, o Procon Estadual ofereceu uma café da manhã aos consumidores que compareceram na manhã desta terça-feira à sede central do órgão. Às 16h, no auditório do Natal Shopping, o Procon realiza mais uma ação, com palestra direcionada aos consumidores e fornecedores sobre os direitos do consumidor. A palestra será proferida pelo titular do Juizado Especial da Microempresa, juiz de direito Paulo Giovani de Alencar.

Logo após a palestra, o diretor geral do Procon, Araken Farias, irá apresentar o protótipo do projeto Espaço do Consumidor que consiste na instalação de terminais de autoatendimento em pontos estratégicos. O projeto, que ainda vai ser licitado, prevê a instalação de 30 terminais em todo o Rio Grande do Norte. Os terminais são totalmente interativos, funcionando com a tecnologia touch screem (não precisa de teclado ou mouse, pois a tela é sensível ao toque). Neles, os consumidores poderão conhecer seus direitos em áreas como saúde, educação, entre outros serviços, aumentando a interação entre Governo e população. Na oportunidade, o Procon também irá distribuir cartilhas contendo todas as informações de interesse do consumidor.

O Procon está tomando algumas iniciativas para facilitar a vida dos consumidores. A partir deste mês, o órgão realizará o Dia da Conciliação, quando uma empresa será convidada a comparecer ao Procon para receber todas as reclamações feitas e que estejam ligadas a ela. Neste dia, o Procon irá negociar os acordos e, assim, agilizar de uma só vez todos os procedimentos pedentes. O Dia da Consiliação irá acontecer uma vez por mês. “O principal desafio é transformar o Procon num órgão de excelência e fazer com que ele fique à frente do consumidor, garantindo todos os seus direitos de forma ágil e prática”, disse Araken Farias.

Além do diretor geral do Procon, o café da manhã contou com a presença do secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Thiago Cortez, e de representantes de empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário