O secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) Luiz Eduardo Carneiro participou na manhã desta quinta-feira (3), da reunião do Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS. O Secretário fez questão de participar do encontro e ficar ciente das dificuldades enfrentadas pelos assistentes sociais.
“Agradeço a oportunidade de estar reunido com vocês. Estou há dois meses à frente da Sethas. Recebi um documento que me foi entregue por vocês no dia da minha posse, que consta as dificuldades enfrentadas pelos profissionais para realizarem o trabalho com dignidade. A governadora Rosalba Ciarlini tem conhecimento das dificuldades e tem interesse em melhorar a realidade. Queremos trabalhar em sintonia com a categoria, elaborar planos e projetos para atender aos mais necessitados do nosso Estado”, disse Luiz Eduardo Carneiro.
Para a presidente do CEAS, Sibele Morais, o Governo do Estado ainda está em ‘fase de transição’ e se torna complicado para o titular da Sethas entender toda a dinâmica do trabalho desempenhado pelo assistente social. “Estamos vendo a boa vontade do Secretário e estamos à disposição para ajudar no que for necessário. Mas pedimos também a compreensão e a ajuda da Sethas para podermos realizar nossos projetos de assistência social. O senhor precisa de tempo para entender o nosso trabalho. Queremos ser parceiros da Sethas”, falou Sibele Morais.
A reunião ordinária do CEAS aconteceu na Casa da Cidadania, Em Lagoa nova e contou também com a presença do secretátio-adjunto da Sethas, Walter Correia de Aquino Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário