Pages

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Governo do Estado possibilita colônia de férias para adolescentes da Fundac


O esporte sempre foi uma das soluções para tentar acabar ou diminuir a incidência de jovens e crianças na criminalidade, por isso, é importante que o Governo atenda as demandas da sociedade, principalmente com esse público. Porém, quando o menor comete um ato infracional é dever, também, do Estado, em adotar medidas para a ressocialização nas unidades que atendem a criança e o adolescente.

De forma inovadora o governo do RN, através da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC/RN), está realizando até o próximo sábado (21) uma colônia de férias com jovens que praticaram Ato Infracional e estão tendo a oportunidade maior de lazer e diversão, buscando diminuir a ociosidade fazendo uma maior interação entre eles com a prática do esporte facilitando a convivência social.
“É um projeto ousado que estamos implantando na Fundação para atender melhor os adolescentes. São atividades que duram todo o dia, fortalecendo a condição física e mental dos participantes”, disse o diretor presidente da Fundac Getúlio Batista.

Participam das atividades mais de 50 adolescentes onde estão sendo realizadas no Ceduc Pitimbu, no Núcleo de Cultura, Esporte e Lazer, em Dix-Sept Rosado e no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (Ciad), no bairro Cidade da Esperança, Zona Leste de Natal, onde eles praticam natação, futebol, voley, basquete, oficina de música, pintura, artesanato entre outros.

Logo após o encerramento da colônia de férias, outras atividades continuam sendo realizadas para atender os adolescentes, projetos que já vinham sendo desenvolvidos durante todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário