O Hospital Materno-Infantil de Mossoró já tem data para ser inaugurado: 8 de março próximo. A garantia foi dada pela governadora Rosalba Ciarlini, na tarde desta quinta-feira, na inauguração do conjunto habitacional Américo Simonetti, fruto da parceria envolvendo o Governo do Estado, Prefeitura de Mossoró e Governo Federal. Segundo a governadora, a data escolhida não poderia ser outra. “Vamos ter aqui uma maternidade de qualidade”, afirmou.
O anúncio da governadora encerra um problema enfrentado pelas parturientes de Mossoró e região, que buscavam atendimento na Maternidade Almeida Castro – mantida pela Associação de Proteção à Infância e à Maternidade de Mossoró (APAMIM), que enfrenta uma situação delicada em relação ao atendimento à saúde da mulher. Recentemente os anestesiologistas suspenderam o atendimento, obrigando assim que a Prefeitura firmasse convênio com o Hospital Divina Providência, em Russas (CE).
“Não é possível admitir o que as mães de Mossoró passam. Vamos inaugurar o Hospital da Mulher, que terá uma maternidade de qualidade. É um sonho que realizo e, se Deus quiser, vamos torná-lo realidade no dia 8 de Março, no Dia Internacional da Mulher”, disse a governadora.
Ainda na área da saúde, a governadora informou que já autorizou a compra de um acelerador linear para o Hospital do Câncer de Mossoró realizar radioterapia. O investimento será de R$ 3 milhões.
“Os recursos já estão assegurados e o equipamento está sendo comprado”, informou Rosalba, lembrando que o Governo do Estado já havia assinado convênio com o Hospital do Câncer recentemente para a conclusão da obra.
Escola
Aproveitando a inauguração do conjunto habitacional, que tem 802 casas, construídas por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, e a presença do ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Alves Filho, no evento, a governadora Rosalba Ciarlini fez um pedido: “ministro, essas crianças e jovens precisam de uma escola. Vamos ao Ministério da Educação pleitear uma escola de boa qualidade para este conjunto.”
Enquanto a escola não chega, a governadora informou que os alunos não serão prejudicados e que o Governo do Estado enviará 10 transportes escolares para Mossoró. “Vocês não precisam se preocupar, pois entregarei 10 ônibus novos à Prefeitura de Mossoró e vocês terão como ir para suas escolas”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário