Pages

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Prefeitura de Jardim do Seridó realiza Semana Municipal da Consciência Negra

Abrindo a Semana Municipal da Consciência Negra, a SEMTHAS (Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o NUCA (Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes) lançaram nesta segunda-feira, dia 16, na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Cunha, localizada no Bairro Baixa da Beleza, a campanha Por uma infância sem racismo.  

O objetivo é dialogar sobre o racismo da infância até fase adulta que está enraizada na sociedade brasileira. Como também mostrar a importância das ações e das políticas de promoção da igualdade racial no município, além de incentivar a aplicação da Lei 10.639/03 nos currículos escolares. A discriminação racial persiste no cotidiano das crianças brasileiras e se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos.

A campanha Por uma infância sem racismo é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da SEMTHAS, CMDCA e o NUCA. Conta ainda com o apoio do UNICEF. Todos estão unidos para alertar os nossos estudantes e à sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência e a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância.  

Dando continuidade as ações da Semana Municipal da Consciência Negra em prol da campanha Por uma infância sem racismo, nesta terça-feira (17) foi a vez dos alunos na Escola Municipal Professora Zélia Costa da Cunha receber os adolescentes do NUCA, representantes do CMDCA e SEMTHAS. Amanhã, dia 18, será a vez dos estudantes da Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim.

Nenhum comentário: