Pages

sábado, 21 de novembro de 2015

Hospital do Seridó recebe aparelho de ultrassonografia do município de Caicó

DSC_0986A junta interventora da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas que administra judicialmente o Hospital do Seridó recebeu neste sábado um novo aliado para a realização de exames em pacientes internados e casos de urgências obstétricas atendidos naquela unidade de saúde. Trata-se de um aparelho de ultrassonografia obstétrica que está sendo destinado pela Secretaria Municipal de Saúde de Caicó.

O aparelho, um Sonoace X8, é um ultra-som inovador, que alia design, funcionalidade, precisão e as mais recentes tecnologias da ultra-sonografia em casos de urgência e emergência. Além de permitir ao usuário um fácil manuseio dos controles e funções.

Para a Secretária de Saúde e Integrante da Junta Interventora, Maria José Soares, o aparelho vai permitir ao profissional médico fechar diagnósticos com maior segurança e, assim, tomar decisões precisas sobre a conduta mais indicadas para cada situação. "Juntando com dados clínicos, o exame com esse aparelho agrega mais valor na hora de decidir o tipo de procedimento adotar no paciente”. Disse Zezé.

O aparelho de ultrassonografia está sendo montado neste sábado por um técnico da área e já os próximos dias deverá está a disposição das equipes médicas que atendem os casos obstétricos de pacientes internados e que irão entrar em trabalho de parto.

Nenhum comentário: