Pages

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Pesquisa revela que aeroporto Governador Aluízio Alves está entre os melhores do Brasil

Uma pesquisa de satisfação dos passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil, aponta o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, como o mais bem avaliado pelos usuários entre os terminais que movimentam até 5 milhões de passageiros por ano. A SAC avaliou nos meses de julho, agosto e setembro os 15 aeroportos administrados pela Infraero e pela iniciativa privada responsáveis por 80% do fluxo de passageiros no Brasil. O resultado da avaliação foi divulgado nesta terça-feira (10), em Brasília.

A facilidade para realizar conexões em Natal foi unanimidade entre os passageiros. A nota máxima neste quesito foi obtida apenas pelo aeroporto Aluízio Alves. “Há exatamente um ano, quando a mesma pesquisa foi feita, o aeroporto tinha acabado de ser inaugurado. Um ano depois, a avaliação positiva cresceu 15%. Essa é mais uma comprovação de que estamos seguindo o caminho certo”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Os passageiros avaliaram – de 0 a 5 - 48 itens e serviços oferecidos pelos aeroportos pesquisados pela SAC. O terminal de São Gonçalo obteve pontuação entre 4 e 5 em 38 aspectos do funcionamento do terminal. Atualmente, o aeroporto é o 4º melhor terminal brasileiro entre os 15 avaliados, com uma nota geral de 4,36.

Curitiba, com 4,51 pontos, é o melhor aeroporto entre os terminais que movimentam até 15 milhões de passageiros e, Guarulhos (SP), com 4,41 pontos, ficou em 1º lugar entre os que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano. Em todos os aspectos avaliados, Curitiba lidera, sendo considerado o melhor aeroporto do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário