Pages

terça-feira, 3 de maio de 2016

“Concursos para policiais militares devem abrir de 3 a 4 mil vagas”, diz Robinson Faria

O governador Robinson Faria (PSD) anunciou que vai realizar dois concursos públicos para suprir o déficit de policiais militares.

“Quando entrei no Governo tínhamos o efetivo de 10 mil policiais, mas com as aposentadorias o número caiu para 8 mil. Por causa disso, nós iremos realizar dois concursos que irão abrir entre 3 e 4 mil vagas”, destacou o chefe do executivo estadual.

Robinson Faria confirmou a realização de concurso público para contratação de novos policiais militares. Ainda em 2016 será realizado um primeiro concurso. A intenção do Governo do Estado é contratar até 2018 entre três e quatro mil novos policiais militares para suprir o déficit da corporação.

SISTEMA PENITENCIÁRIO

Robinson Faria ainda destacou que nos próximos dias será enviada à Assembleia Legislativa a proposta de criação de um fundo a ser composto por recursos oriundos por alguns dos órgãos arrecadadores do Estado para investimentos no sistema penitenciário.

O objetivo é construir 1.200 novas vagas que, somada às vagas em construção do presídio de Ceará Mirim, vão totalizar 1.800 novas vagas.
“Estamos trabalhando muito para atender as demandas da população.

Já fizemos muito pela segurança, adquirimos 400 viaturas, 300 motocicletas, equipamentos, realizamos cursos de aperfeiçoamento, mas precisamos também do envolvimento dos demais poderes, do Ministério Público e do conjunto da sociedade. A segurança é uma  batalha permanente, só assim vamos conseguir superar as dificuldades e dar tranquilidade a todos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário