Pages

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Detentos cavam túnel em terreno rochoso e fogem de presídio no RN

Presos escaparam na madrugada desta quinta-feira (14) da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o ‘Pereirão’, que fica na cidade de Caicó, região Seridó potiguar. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que afirma ter visto detentos correndo do lado de fora e motos circulando nas proximidades da unidade, dando apoio aos fugitivos. Os internos teriam escapado por um túnel aberto a partir do pavilhão B, entre as guaritas 6 e 7. A Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) disse que uma contagem já foi iniciada. Extraoficialmente, a PM fala em 14 fugitivos. Esta é a primeira fuga da história do Pereirão.

Chama a tenção o fato de o presídio ser construído sobre um terreno rochoso, que naturalmente deveria dificultar escavações. Contudo, em maio deste ano, um túnel de aproximadamente 30 metrosjá havia sido descoberto durante uma revista realizada na penitenciária. Segundo o secretário Wallber Virgolino, titular da Secretaria de Justiça e da Cidadania, a escavação foi tapada, mas não concretada como deveria.

Sem contar com a quantidade de presos que escaparam nesta madrugada em Caicó, 256 detentos já fugiram de presídios do estado somente este ano. Ano passado, segundo a Sejuc, foram 212. Alguns foram recapturados, mas nem a Secretaria de Justiça (Sejuc) nem a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) sabem precisar a quantidade de fugitivos que retornaram aos presídios.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário