Pages

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Campo Redondo realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef com presença de autoridades, conselhos e a comunidade

SELO-UNICEF-CAMPOREDONDO3Com o auditório do centro administrativo lotado, o prefeito da cidade de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), abriu oficialmente o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado edição 2017 – 2020. Nas palavras de abertura o chefe do executivo disse que a cidade está empenhada em todos os setores para conquistar a certificação. Representantes de várias instituições, dos conselhos e a comunidade estiveram presentes, além dos secretários e vereadores. O evento aconteceu na última sexta-feira (3) e foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef.

Após a fala das autoridades, aconteceram palestras. A metodologia e objetivos do Fórum Selo Unicef, foram apresentados e um diagnóstico situacional das crianças e adolescentes em Campo Redondo, a partir dos dados oficiais apresentados pelas secretarias. O próximo passo será a construção de um Plano de Ação pelos Diretos das Crianças e Adolescentes, visitando a proteção integral como assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Selo Unicef

O Selo Unicef é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. O UNICEF promove o desenvolvimento de capacidades de diversos atores para incentivar e qualificar sua participação na elaboração e no fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos; monitora e avalia o desempenho dos municípios, a partir de um conjunto de indicadores sociais; certifica e reconhece os esforços de municípios que alcançam os maiores avanços na melhoria da vida da infância e adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário