Pages

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Partage Norte Shopping é posto de vacinação contra sarampo e poliomielite

Durante o mês de agosto, acontece, em todo Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A campanha é voltada para crianças com idade entre 1 e 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente. A meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária. O Partage Norte Shopping será um posto de vacinação, nos próximos finais de semana. O espaço funcionará no 2º piso do empreendimento, próximo à Livraria Câmara Cascudo, nos dias 18, 19, 25 e 26 de agosto.

A alta cobertura vacinal, acima de 95% da população-alvo, é necessária para se evitar que novos casos de sarampo apareçam no país. O Brasil já registrou casos de sarampo em seis estados, sendo eles, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Amazonas.

A vacina é a única maneira de prevenir o sarampo e mesmo os adultos, que não foram vacinados na infância contra a doença, devem procurar os postos de vacinação para se imunizar. Não há uma campanha de vacinação específica para os adultos. Mas eles devem ser vacinados conforme a rotina do calendário nacional de vacinação, mantendo atualizada sua caderneta vacinal.

A recomendação é que as pessoas com até 29 anos de idade tenham em sua caderneta duas doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Já quem tem entre 30 e 49 anos, deve ter na caderneta de vacinação uma dose da vacina tríplice viral. Se a pessoa não tiver tomado as doses recomendadas ou tiver dúvidas, a recomendação é procurar uma unidade de saúde para receber orientações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário