Pages

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Currais Novos - Prefeitura e Ministério Público se reúnem para discutir Projeto “Transformando Destinos”

Reunião Projeto Transformando Destinos 01Com o objetivo principal de contribuir na realização de ações de prevenção e combate ao uso das drogas, o Ministério Público do Rio Grande do Norte idealizou o projeto “Transformando Destinos”, que no Estado terá atuação em 14 municípios, sendo um deles Currais Novos. Na manhã desta quinta-feira (23), o Prefeito Odon Jr se reuniu com a Promotora e uma das Coordenadoras do projeto no Estado, Dra. Mariana Barbalho, para discutir e planejar as ações, assim como o “Plano Municipal de Políticas Sobre Drogas”. A reunião contou com a presença dos secretários Mércia Silva (SEMTHAS), Luciano Oséas (Saúde), Patrício Dantas (Finanças), Jorian Santos (Educação), Adriano Brandão (Assessor Jurídico), e Adaildo Santos, do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas – COMUD.

Para a promotora, é importante que haja esse trabalho de prevenção articulado com toda a rede do município, desde a saúde, assistência social e educação. “Esse trabalho busca fortalecer a rede para uma abrangência maior, trabalhando desde o relacionamento até a auto estima das pessoas, e é importante que ações sejam realizadas”, comentou Dra. Mariana. O Prefeito Odon Jr apresentou toda a estrutura do município que trabalha com atenção nessa prevenção, como os CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, NASF, e as Escolas. “É um projeto de grande importância para nossa cidade e que irá contribuir com a implantação do nosso Plano Municipal de Políticas Sobre Drogas, além de realizarmos ações e projetos que ajudem nessa prevenção”, comentou.

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei de atualização do COMUD e da criação do SISMUD – Sistema Municipal de Políticas Sobre Drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário