O secretário de Tributação e Finanças de Caicó, Francisco Oliveira, e o chefe de Gabinete do Município, Derosse Mota, participaram, nesta sexta-feira (24), da assinatura da ordem de serviço do trecho da RN 118 que interliga a cidade a Jucurutu. O prefeito Marcos do Manhoso não acompanhou a cerimônia por estar participando das comemorações dos 60 anos de fundação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no CERES de Caicó.
Segundo o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), general Jorge Fraxe, o novo pavimento no trecho de 47 quilômetros terá uma base de 30 centímetros e mais oito centímetros de asfalto, permitindo o tráfego de veículos pesados. O projeto foi entregue pelo Governo do Estado ao Banco Mundial, que financiou o valor de 28 milhões de reais, para que o trabalho seja realizado em duas frentes partindo de Caicó e Jucurutu.
A rodovia interliga a região salineira até o Seridó na divisa com o estado da Paraíba, sendo uma das mais importantes vias de escoamento da produção no estado, incluindo sal, minério de ferro e fruticultura. A expectativa é que a obra seja iniciada nos próximos dias, com prazo de conclusão de doze meses. Após a assinatura, os auxiliares da prefeitura de Caicó receberam detalhes técnicos do secretário extraordinário para Gestão de Projetos, Vagner Araújo. Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário