Pages

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Em sessão solene na Câmara, Rafael Motta destaca história e atuação da UFRN

Sessão Solene 60 anos UFRN (2)A sessão solene em homenagem aos 60 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi marcada por depoimentos que ressaltaram a história e a importância da instituição de Ensino Superior homenageada na Câmara dos Deputados por uma proposição do deputado Federal Rafael Motta (PSB) nesta quinta-feira (9).

Em seu pronunciamento, Rafael Motta destacou o papel da UFRN na formação de novos profissionais bem como contribuir com toda a sociedade em áreas como saúde além da promoção socioeconômica, artística e cultural do Rio Grande do Norte.

Ele ainda ressaltou que “a Universidade também atua na assistência à população mais necessitada; garante a profissionalização de jovens; promove assistência jurídica a quem necessita; e forma técnicos para as atividades vinculadas à saúde, agronomia e, inclusive, música”.

A reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, fez uma rápida cronologia da Universidade desde sua criação aos dias atuais e frisou a atuação em trabalhos não só no Rio Grande do Norte como em outros estados e países. Ela elogiou a iniciativa do deputado Rafael Motta na homenagem à UFRN.

Os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (MDB) além dos deputados Federais Zenaide Maia (PHS) e Felipe Maia (DEM) participaram da sessão solene e também falaram a respeito da importância da UFRN.

A sessão solene teve a presença do deputado estadual Ricardo Motta, representando a Assembleia Legislativa do RN; vice-reitor José Daniel Diniz Melo; do ex-reitor Domingos Gomes de Lima; do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) além de representantes das Pró-Reitorias e unidades da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário