Pages

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AGRIPINO HOMENAGEIA ECONOMISTAS DO BRASIL

plenario3
Na sessão de homenagem ao Dia do Economista, nesta terça-feira (20), no Senado, o presidente nacional do DEM, José Agripino (RN), ressaltou o importante papel desses profissionais no país, principalmente por promoverem a competitividade e gerarem empregos. “O economista é o métrico da competitividade, são profissionais que cuidam da capacidade de competir de um setor que gera emprego para milhares de pessoas. Hoje, o Brasil tem consciência de que a economia move montanhas, esse talvez seja o grande fato a ser refletido hoje”.

A sessão solene ao Dia do Economista – comemorado no dia 13 de agosto - foi proposta pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) e homenageou também 60 anos do Conselho Federal de Economia, entidade máxima da categoria. “A economia é a ferramenta moderna da competitividade para garantir emprego e desenvolvimento a qualquer país, passando pelo município e pelo estado. Tenho um enorme respeito pelo Conselho Federal de Economia, por isso, aplaudo essa categoria que aprendi a admirar ao longo dos anos”, disse Agripino.
Em seu discurso, o parlamentar do Rio Grande do Norte citou ainda o papel da imprensa na cobertura dos fatos econômicos no cenário nacional e internacional. “A imprensa brasileira hoje desempenha um trabalho primoroso quando avalia o fato econômico. É uma cobertura com competência e precisão”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário