Pages

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Assú - Prefeitura 1.500 pessoas para o mercado de trabalho

ROB_5249 aPriorizando a geração de oportunidades voltadas para a inclusão profissional a Prefeitura do Assú, em dois anos e oito meses qualificou mais de 1.500 pessoas para o mercado de trabalho em diferentes áreas.

A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem dando atenção especial aos programas de inserção social, integrando parcerias com os governos estadual e federal, que possam minimizar o quadro atual e reparar parte dessa dívida, que perdura há anos, com os mais carentes.

Somente nesta quarta-feira (14) foram certificados mais 179 alunos, em sete cursos, em áreas distintas: Corte de Cabelo, 21, Recepcionista, 25, Técnica em Vendas, 31, Arranjos Florais, 40, Bijuterias, 25, Depilação, 16, e de Trufas, 21.

De acordo com informações do Instituto EPA/Valer, mais de 50% do total de 1.500 pessoas já estão trabalhando, algumas com carteiras assinadas e outras como autônomas, ou donas de seus próprios negócios.

Novos desafios

A secretária de Desenvolvimento Social, Maira Leiliane Almeida, disse que é de suma importância que ações dessa natureza continuem sendo oferecidas a população. “Hoje, com mais essa certificação, ultrapassamos a marca de 1.500 pessoas preparadas para novas conquistas, para novos desafios. E para nós, e aqui quero me dirigir a todos que juntos fazem a secretaria de Desenvolvimentos Social e Habitação, é um enorme prazer contribuir para uma causa tão nobre e capaz de mudar vidas, mas para que chegássemos onde estamos hoje, foi preciso a determinação do prefeito Ivan Júnior que tem nos dado total apoio nessa caminhada”, finalizou Maira Leiliane.

O prefeito Ivan Júnior ressaltou a importância dos cursos como um diferencial nas vidas dos concluintes, lembrando que os certificados são reconhecidos em todo o território nacional e representam um instrumento fundamental no currículo de cada um. “É muito importante que saibam fazer bom uso desse documento que a partir hoje passa a fazer parte da História de vida de cada um”, enfatizou o prefeito.

Dirigindo-se aos formandos o prefeito ressaltou: “Esperamos seja a primeira de muitas conquistas em suas vidas. Quero nesse instante convidar a todos para uma reflexão sobre a importância desse momento: pensemos juntos na diferença que poderia haver nas vidas das pessoas se oportunidades com essas (CRAS nos Bairros, Vale Cidadão, Capacitação, Umbus do Trapiá e tantas outras que estamos desenvolvendo), tivessem chegado há 10 anos? Quantas pessoas, talvez os pais de alguns de vocês, estariam vivendo dias bem melhores? É como se houvessem duas estradas: uma que leva ao desenvolvimento e outra que leva para discussões que não vão produzir benefícios para cidade, razão que nos leva a seguir a estrada do desenvolvimento, porque nela está o caminho do desenvolvimento do Assú e é esse o caminho que escolhemos. O caminho que queremos seguir”, concluiu Ivan Júnior.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário