Pages

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Programação da Semana Nacional de Trânsito segue até dia 24

A Semana Nacional de Trânsito continua e a programação da campanha “Trânsito na Paz” traz atividades que mostram à população a importância de dirigir com responsabilidade.
Nesta quarta-feira (21), Dia Internacional da Paz Mundial, será promovido no auditório do Detran-RN, localizado na sede do órgão em Cidade da Esperança, o movimento “A paz no trânsito abraçará a paz mundial”, com atividades voltadas para a paz no trânsito. Será ministrada a palestra “Pensando a paz (Por que queremos paz)” e serão recitadas mensagens de paz pelo mundo. O evento será das 11h às 14h.

Já na quinta-feira (22), uma blitz educativa irá abordar os motoristas que trafegam pela Via Costeira e pela Avenida Maria Lacerda, das 9h às 11h. Os condutores receberão brindes e orientações sobre a responsabilidade no trânsito. Na sexta-feira (23), a blitz para motoristas e motociclistas chega à Zona Norte da cidade, na Avenida João Medeiros Filho, também das 9h às 11h.
No sábado (24), a programação será toda no Norte Shopping, na Zona Norte da cidade. Haverá a primeira edição do curso de pilotagem consciente, com duração de oito horas para motociclistas e, a partir das 14h, apresentações teatrais sobre a educação no trânsito feita por escolas da rede estadual.
A campanha “Trânsito na Paz” foi desenvolvida por Marcelo Moura e Andrea Almoedo, pais do estudante Alan Almoedo, vítima de acidente de trânsito, e tem o apoio do Governo do Estado e do Detran, sendo inserida na Semana Nacional de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário