Pages

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PALESTRAS NAS ESCOLAS MOSTRAM QUE AS CRIANÇAS SÃO VÍTIMAS DAS MÃES QUE CONSOMEM O CIGARRO

câncer infantil provocado pelo consumo do fumo da mãe
Demonstrando preocupação nas causas e consequências trazidas pelo fumo, a professora Alda Alves de Azevêdo promoveu uma importante palestra na Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva, localizada no bairro Dom Adelino Dantas, na cidade de Carnaúba dos Dantas, abordando esse importante tema, dado o número acentuado de casos de cânceres provenientes do consumo do tabaco, principalmente em relação a formação do feto, que ainda no útero de sua mãe, absorve as substâncias químicas existentes no cigarro, resultando no surgimento de graves doenças na crianças.




Com o tema "As substâncias Químicas Tóxicas do Cigarro", os alunos dos 5ºs anos do referido educandário receberam uma carga de informações acerca da quantidade exacerbada de substâncias existentes no cigarro que afetam a saúde de milhões de pessoas por todo o planeta, levando-as, desde a doenças pulmonares e cardíacas, até o câncer que surge em diversas formas e locais do corpo humano. (Tota de Aristóteles).
A Cada 10 segundos alguém morre pelo uso do tabaco, diz a Organização Mundial de Saúde. Segundo as pesquisas, quem começa a fumar na adolescência (90 % dos fumantes) e continua durante duas décadas ou mais, provavelmente morrerá 29 a 25 anos mais cedo que aqueles que não tem vício. Embora neguem isto durante 40 anos, a indústria do cigarro sabe desde 1950 que o produto causa danos severos para o corpo humano. Aqui uma visão global do real impacto causado pelo fumo no corpo humano.



PRINCIPAIS DOENÇAS:
Perda de cabelo, Catarata, Enrugamento, Perda de audição, Câncer de pele, Cárie de dente, Doenças pulmonares, Osteoporose, Doença de coração, Úlceras de estômago, Dedos descorados, Câncer cervical, Esperma deformado, Psoriasis, A doença de Bueger , Câncer.



CUSTOS
Ao final de menos de 12 anos o fumante poderia ter comprado um carro popular.
QUATRO MILHÕES MORREM POR ANO, VÍTIMA DO CIGARRO COMUM, E 10 MILHÕES DE PESSOAS VÃO MORRER NOS PRÓXIMOS 30 ANOS, NAS AMÉRICAS.
VALE A PENA?  (Alda Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário