Pages

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

EMPARN vai participar do 2º Congresso de Palma e outras Cactáceas, em Garanhuns/PE

Presidente da Empresa, José Geraldo Medeiros e o pesquisador Guilherme Lima farão palestras no evento.
O 2º Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas será realizado em Garanhuns, Pernambuco, de 24 a 27 de outubro próximo, com a participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Eles vão discutir temas variados em torno da utilização das cactáceas na alimentação animal e humana, no conhecimento anatômico, convivência com pragas e doenças, melhoramento genético, exigências nutricionais e adubação, métodos de colheita, entre outros. 

Entre os palestrantes convidados estarão em Garanhuns, os principais pesquisadores do Brasil e convidados internacionais como o doutor em palma, o mexicano Candelaro Mondragon, que vai abordar o tema "Produção e utilização do fruto da palma como cultura comercial".
O presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), José Geraldo Medeiros da Silva, doutor em cactáceas vai proferir palestra sobre a "Potencialidade das Cactáceas Nativas" e Guilherme da Costa Lima, também pesquisador dos quadros da EMPARN, falará sobre "Recursos Hídricos e a Palma Forrageira". 

Outras palestras de grande interesse para o País, sobretudo para o semiárido brasileiro, abordarão temas como "Potencial de produção de biocombustível a partir da biomassa da palma"; "Convivência com a cochonilha do carmim", uma praga que ataca e é capaz de dizimar o plantio; duas palestras sobre a utilização da palma na alimentação humana e na alimentação animal. Serão realizadas mesas redondas e simpósios sobre "Produção e utilização da palma e outras cactáceas" além de uma oficina de coordenadores de pós-graduação da área de zootecnia e recursos pesqueiros do Nordeste, tendo como instrutora a professora Dulciene Karla, coordenadora do programa "Ciência Animal e Pastagens, da Unidade Acadêmica de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário