Pages

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

GOVERNADORA VISITA PORTO DURANTE O PRIMEIRO CARREGAMENTO POTIGUAR DE MINÉRIO DE FERRO

O embarque de 30 mil toneladas de minério de ferro extraídas em Cruzeta (RN) foi acompanhado pela governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta sexta-feira (23). Esse é o primeiro carregamento do mineral que sairá do Porto de Natal no do navio de bandeira chinesa "Shao Shan 1".

Acompanhada do vice-governador Robinson Faria, do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Benito Gama, e do diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Emerson Fernandes, falou sobre o potencial existente no Rio Grande do Norte para a expansão do Porto. "Este primeiro embarque é emblemático porque mostra a disposição do Governo em ampliar e modernizar o Porto de Natal", declarou a governadora.

A operação mostra a reestruturação do equipamento de infraestrutura e o potencial no setor de mineração que o Rio Grande do Norte tem em seu solo. Segundo informações da Codern, pelo menos um navio de minério de ferro deve ser abastecido por mês com o produto durante os próximos seis meses no Porto de Natal.

Para o secretário da Sedec, Benito Gama, a retomada na produção de minério no estado já é uma realidade e o Porto de Natal facilita o escoamento do produto. “o Rio Grande do Norte tem que se tornar ainda mais competitivo e o fortalecimento do Porto é um ponto importante”, observou.

Benito Gama revelou, ainda, que o Governo do Estado tem planos para recriar a Companhia de Desenvolvimento Mineral do Rio Grande do Norte (CDM) ou criar um órgão voltado para o setor mineral. “A ideia é um centro de pesquisa no Rio Grande do Norte e que também possa ser parceiro dos empresários”, declarou, citando que o Rio Grande do Norte tem todo potencial para se tornar um grande exportador, pois também é rico em granito e mármore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário