Pages

sábado, 1 de setembro de 2012

Governadora Rosalba Ciarlini prestigia posse do novo presidente do TRE do RN

Posse do TRE fot Ivanizio Ramos (5)Em solenidade realizada na noite desta sexta-feira (31), a governadora Rosalba Ciarlini participou da sessão de posse do desembargador João Batista Rebouças, novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, que assume a vaga deixada pelo desembargador Saraiva Sobrinho. O evento marcou ainda a posse do vice-presidente do TRE e corregedor Regional Eleitoral, desembargador Amílcar Maia.

A governadora falou que “o momento é muito importante porque é o presidente quem vai conduzir todo o processo eleitoral deste ano e assumir a responsabilidade do que virá pela frente. Estou aqui, além da representatividade como governadora, para homenagear um oestano da cidade de Areia Branca, que chega a um posto tão importante na Justiça Eleitoral”, declarou.

O ex-presidente Saraiva Sobrinho fez um breve balanço do trabalho desenvolvido durante o período que esteve à frente do TRE e adiantou que o novo titular terá uma “casa organizada” para trabalhar. “O presidente irá encontrar tudo pronto para as eleições deste ano. Tivemos o cuidado de fazer todo o trabalho preventivo, com os processos tramitando dentro do que a lei permite”, afirmou.

João Rebouças ressaltou que vai "continuar o trabalho desenvolvido pelo antecessor e pedir o apoio aos membros da corte e da sociedade para ajudar nos processos que virão. Ressalto a prioridade em concluir o julgamento de todos os recursos eleitorais sobre registro de candidatura e penso em expandir o sistema de biometria por todo o Rio Grande do Norte, que hoje existe apenas em 14 cidades”.

O procurador Geral do Estado, Miguel Josino, parabenizou o trabalho de Saraiva Sobrinho a quem atribuiu a “ampliação da visibilidade do TRE". "Ele emprestou celeridade ao julgamento dos processos, dinamizou os procedimentos, inclusive nas seções pela internet. João Rebouças dará continuidade ao excelente trabalho e vai trazer mais modernidade e inovações para o Tribunal, para que ele possa continuar prestando um excelente serviço à Justiça Eleitoral do Brasil”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário