Pages

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Governadora entrega motos a Caern e faz um balanço das ações da estatal

A governadora Rosalba Ciarlini entregou na manhã desta quarta-feira (26) 16 motocicletas que irão reforçar o serviço de manutenção e operação de rede de distribuição de água e dos sistemas de esgotamento sanitário operados pela Caern. A solenidade de entrega foi realizada na administração central da Caern.

Os veículos foram adquiridos com recursos próprios da empresa estatal, um investimento de R$ 145 mil e foram distribuídos entre as regionais da Companhia de Mossoró (2), Assu (2), Caicó (2), Litoral Sul (4), Natal Norte (4) e Pau dos ferros (2).

“Essa é uma parte das centenas de viaturas que estamos adquirindo. Novos veículos serão adquiridos para estruturar ainda mais a Caern, com recursos próprios. Conseguimos mostrar que a Caern tem condições de funcionar com eficiência. Encontrei a Caern com uma dívida de R$ 70 milhões. Hoje todas as dívidas estão sanadas, a empresa está tendo lucro e fazendo investimentos. Vamos avançar ainda mais em 2013 com o maior programa de saneamento básico de todo o Rio Grande do Norte que é o Sanear RN, tendo como prioridade o saneamento de toda Natal”, explicou a Governadora.

Segundo o diretor presidente da Caern, Yuri Tasso, a estatal está providenciando os trâmites para realização de outra licitação para a aquisição de motos e veículos que irão reforçar o trabalho dos técnicos em 152 municípios do Rio Grande do Norte. “Estamos providenciando a aquisição de 104 motos, 30 veículos de médio porte e 60 veículos pesados. Precisamos manter os sistemas adutores entregues pela Secretaria de Recursos Hídricos funcionando adequadamente. A missão de levar água é uma missão nobre e o apoio da Governadora tem sido fundamental”, disse Yuri Tasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário