Pages

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Prefeitura de Extremoz empossa diretores eleitos através da gestão democrática

extremozA Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na manhã desta sexta-feira, 21, a posse de 34 diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino, eleitos através da gestão democrática criada pela Lei 535/2008 que institui as eleições diretas conforme modelo de gestão democrática através do voto de professores, funcionários efetivos, alunos a partir de 12 anos e/ou um representante familiar. Os eleitos terão mandato de dois anos e com a possibilidade serem reeleitos por igual período.

O modelo foi implantado na atual gestão, onde a primeira eleição foi realizada em junho do corrente ano de forma informatizada. A secretária de Educação, Rosileide Brito, lembrou que a Lei existia há quatro anos, mas foi preciso a sensibilidade do prefeito Klauss Rêgo para ser implantada. "Desejos boas vindas aos eleitos e desejo que realizem um bom trabalho em prol da melhoria constante da educação", completou a secretária.

"Nossa gestão realizou mudanças na educação durante esse primeiro mandato, entre elas a implantação do Plano de Cargos e Salários, gestão democrática nas escolas e a promoção de um concurso público para área, ainda em andamento", disse o prefeito Klauss Rêgo.

Conquista

Para a diretora eleita da Escola Municipal Maria Isabel Dantas, da comunidade de Capim, Linete Gomes Dantas, essa é uma conquista para a categoria da educação. "Agradecemos ao prefeito e a secretária de Educação, bem como ao sindicato. A eleição é muito importante para os que querem uma educação cada vez melhor", avaliou Linete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário