Pages

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PROJOVEM ADOLESCENTE DE PARELHAS ENCERRA ATIVIDADES PARA 2012

DSC04742Na noite de ontem (18), a Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Habitação ofereceu aos cerca de 125 adolescentes atendidos pelo ProJovem Adolescente no município, momentos de confraternização com os seus familiares e encerramento das atividades do Programa para 2012.

O ProJovem Adolescente atende jovens de 15 a 17 anos, e tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A metodologia prevê a abordagem de temas que perpassam os eixos estruturantes, denominados temas transversais, abordando conteúdos necessários para compreensão da realidade e para a participação social. Por meio da arte-cultura e esporte-lazer, visa a sensibilizar os jovens para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social, bem como possibilitar o acesso aos direitos e a saúde, e ainda, o estímulo a práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo dos jovens no espaço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário