Pages

domingo, 16 de dezembro de 2012

Governo do RN forma mais 220 Agentes de Leitura

Governadora participa da formatura co curso de Agentes de Leitura - Elisa Elsie (1)A governadora Rosalba Ciarlini participou na tarde deste domingo (16), no Centro de Atenção Integrada à Criança, em Natal, do almoço comemorativo de formatura de 220 Agentes de Leitura que participaram de processo seletivo através de edital lançado pelo Governo do RN em parceria com o Ministério da Cultura, no primeiro semestre de 2012.

Acompanhada pela coordenadora do Programa RN Vida – sim à vida, não às drogas – Sonali Rosado, e da secretária extraordinária de Estado da Cultura, Isaura Rosado, a governadora assistiu apresentações culturais preparadas pelos próprios formandos.

“É uma alegria imensa ver esses jovens se dedicando a um Programa que constroi o conhecimento, levando, muitas vezes, às pessoas mais simples o seu primeiro contato com o mundo da Literatura. O Governo do RN se empenha em parcerias como esta, pois sabemos que é através da educação que nossos jovens conseguirão superar as adversidades, se livrar do caminho das drogas e progredir em suas carreiras, trazendo cada vez mais desenvolvimento para o nosso Estado”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini

Serão ao total 550 novos Agentes de Leitura que trabalharão em 41 municípios do Rio Grande do Norte estimulando a leitura junto às famílias de baixa renda e nos aglomerados de maior vulnerabilidade social. “A formatura da segunda turma, com os outros 230 agentes de leitura também aprovados no processo seletivo, deverá ser na cidade de Mossoró”, revelou Isaura Rosado.

A seleção contemplou jovens e adultos com idade entre 18 e 29 anos e faz parte do Programa Mais Cultura do Rio Grande do Norte. Os novos Agentes passaram por um curso de formação e receberão uma bolsa para desenvolver atividades nas Casas de Cultura do Estado pelo período de um ano

Saiba Mais

O Programa Agentes de Leitura foi lançado no Rio Grande do Norte no dia 12 de dezembro de 2011 com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini; a secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado; o diretor Nacional do Livro, Leitura e Literatura, Fabiano Santos; e do representante Regional do Ministério da Cultura, Fábio Lima. Esse programa - que ocorre numa co-parceria entre Governo Federal e Governo Estadual - vai levar livros e leitura a mais de 15 mil famílias em 41 municípios do Rio Grande do Norte. Para isso, foram treinados 550 agentes de leitura, os quais terão 100 livros para promover leitura, saraus e outras atividades ligadas ao estímulo à leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário