Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Governo cancela queima de fogos em Ponta Negra

O Governo do Estado cancelou a tradicional queima de fogos que seria realizado na praia de Ponta Negra neste réveillon. O Governo havia assumido a festa após a Prefeitura de Natal ter anunciado que não arcaria com as despesas dos fogos neste final de ano, como fazia anualmente. A informação foi confirmada pela assessoria do Governo.

A decisão do Governo é exclusiva para a praia de Ponta Negra. A queima de fogos na Ponte Newton Navarro e na Praia do Meio segue mantida, segundo a informação.

Na tarde de domingo (30), o Ministério Público Estadual expediu recomendação à governadora Rosalba Ciarlini para que  fosse feito o isolamento dos trechos mais críticos do calçadão da praia de Ponta Negra, "de forma a garantir a segurança das pessoas que prestigiarão o réveillon na praia", segundo o MP.
Ainda ontem, a Justiça Federal determinou o isolamento de três trechos do calçadão de Ponta Negra durante as festividades do réveillon alegando que os locais "oferecem grande risco de acidentes", segundo a nota divulgada. Um multa de R$ 1 milhão foi fixada caso o Governo descumprisse a decisão.
Como resposta, o Governo do Estado anunciou na manhã desta segunda-feira que iria recorrer da decisão judicial. O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, o Estado disse que o Estdo iria levar o caso ao Tribunal Regional Federal, em Recife.
Alegando não ter condições de fazer o isolamento necessário para as áreas, a Defesa Civil do Município informou que faria uma sinalização indicativa para alertar às pessoas sobre os riscos do locais citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário