Pages

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Governadora Rosalba Ciarlini prestigia abertura da 18ª Fiart nesta segunda-feira (21)

Na noite desta segunda-feira (21), a governadora Rosalba Ciarlini prestigia o lançamento da 18ª edição da Feira Internacional do Artesanato (Fiart). A solenidade será realizada no Centro de Convenções, na Via Costeira, em Natal, às 19h. A Fiart conta com a ação integrada das Secretarias de Estado do Turismo, do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) e da Secretaria Extraordinária da Cultura.

A edição 2013 da Feira contará com 385 estandes espalhados perfazendo uma área de 7.500 m². A Fiart terá a participação de artesãos de 13 países, com representantes dos cinco continentes. A expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 5,7 milhões até o dia 27 de janeiro, data de encerramento. Pela primeira vez o evento vai contar com a presença de índios da tribo Xingu, que irão mostrar seus produtos artesanais e suas danças.

De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, “o Governo do Estado vem aumentando o apoio à Fiart a cada ano que passa. Essa feira é um grande evento e cada edição o número de artesãos cresce, principalmente a participação de artistas potiguares. A Fiart mostra o nosso produto artesanal para o mundo todo, pois temos turistas de toda parte do mundo visitando Natal que vão conhecer a Fiart, conhecer o trabalho desses artistas e divulgar o trabalho deles por toda parte", concluiu.

Para o secretário Renato Fernandes, o turismo potiguar só tem a ganhar com a realização de eventos como a Fiart. "De todas as cadeias econômicas que giram em torno do turismo, a que tem a maior transversalidade com o setor é a cultura. Mesmo sendo realizada em plena alta estação, a Fiart ajuda cada vez mais a manter a nossa rede hoteleira com sua ocupação maior, ajuda aos nossos taxistas, e que a nossa cultura seja cada vem mais potencializada", disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário