Pages

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Governo Federal lançou Programa de voluntariado para à Copa das Confederações

auditorio do ME coletiva Brasil Voluntário 2A Participação da Sociedade Brasileira nd Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 JÁ começou. Nesta terça-feira, 22 de janeiro, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lançou oficialmente o Brasil Voluntário, do programa de voluntariado do Governo Federal Que funcionará de forma coordenada AO da FIFA. O Evento contou com also como presenças da ministra da Cultura, Marta Suplicy, fazer Secretario Executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, faça chefe de Gabinete do Ministério do Esporte e Coordenador do Brasil Voluntário, Vicente Neto, e fazer CEO que Comitê Organizador local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Ricardo Trade.

Representando a Cidade-Sede Natal participaram: o secretario de Estado do Esporte e Lazer, Joacy Bastos, EO Vice-Presidente da Emprotur, Alexandre Mulatinho, representando o secretario de Estado Extraordinário n Assuntos da Copa 2014, Demétrio Torres.

Na segunda-feira, Os Representantes da Cidade-Sede Natal integrantes discutiram COM fazer Ministério do Esporte e das Demais Cidades-Sede sobre o fechamento do Programa Brasil Voluntário ea application fazer MESMO nn ESTADOS e Municípios. "Agora Ø FOCO E Confederações Copa Das, mas Vamos aproveitar Este Momento parágrafo otimizar como Informations da Cidade-Sede Natal, Interagir na Rede Brasil Voluntário sociais e promover o cadastramento previo parágrafo uma Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 parágrafo Natal", Disse Alexandre Mulatinho.

"O voluntariado E essencial para à Realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Tanto nd Parte Operacional QUANTO NAS Ruas, parágrafo auxiliar OS Turistas. Os Voluntários estarão Treatement Ligados AO Sucesso dos eventos " , enfatiza o Ministro Aldo Rebelo.

Serao selecionadas 7 mil PESSOAS parágrafo atuar NAS SEIS Cidades-sede Durante a Copa das Confederações de 2013. Other 4,900 Voluntários Vão Participar das cerimônias de Abertura e Encerramento, em Brasília e no Rio de Janeiro, respectively.

Ja Pará Um Copa do Mundo de 2014, o Programa Sera ampliado: ESTA Prevista uma Participação de Pelo Menos 50 mil Voluntários, NAS 12 Cidades-sede. Dessa maneira, haverá vagas parágrafo Diversos profiles. Os selecionados atuarão los áreas de Fluxo, turísticos Como pontos, Aeroportos, shoppings centers Fan Fests e, Dando Suporte AOS torcedores, AOS Turistas, A Imprensa Não-credenciada e à População em Geral.

O Processo seletivo Tera Cinco ETAPAS: Inscrição site não; Seleção; Treinamento a Distância (virtual); Treinamento presencial NAS Cidades-sede; los e Atuação campo. Todo o Processo Sera realizado Dentro de Uma Nova Rede Social, EM QUE OS Candidatos receberão Informations atualizadas e poderão Interagir. APOS OS concluírem Cursos preparatórios, OS Participantes ganharão hum Certificado, emitido Pela Universidade de Brasília (UnB).

"Haverá Aulas de Cultura local, Cultura do voluntariado, História do Esporte Copas de e DAs do Mundo, IMPORTANTES dados seguiu os e personalidades fazer Nosso País, hábitos e costumes Regionais, Feriados, Calendário cultural e esportivo. São Informations amplas, prestadas Durante o Processo de Treinamento e Formação nd adquiridas " , explica o chefe de Gabinete do Ministério do Esporte e Coordenador do Programa, Vicente Neto. Os Voluntários estarão espalhados POR TODO O País, e temos Certeza de Que, com uma Capacitação Que Sera Feita, estarão prontos par atender Bem OS Turistas.

Do Além da Certificação, OS Voluntários receberão uniforme, Alimentação e hum Seguro de Responsabilidade Civil e Acidentes Pessoais contra. Mais Importante ainda Sera o ganho de Conhecimento ea Interação com visitantes dos Mais Diversos paises. Tudo ISSO certamente Sera valorizado não Mercado de Trabalho e, Assim, abrirá Portas Para O Participante.   "E UMA Experiência de Vida, Uma Oportunidade parágrafo Conhecer PESSOAS, relacionar-se e ter Contato com outras Culturas. ISSO E Muito valorizado não Mercado de Trabalho e Vai acrescentar AO Currículo de Todos Que participarem " , destaca Aldo Rebelo.

Como fazer Inscrições Programa Brasil Voluntário estao Abertas ATÉ 16 de fevereiro e PODEM Ser feitas POR do Meio Portal da Copa (www.copa2014.gov.br ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário