Pages

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Projeto Verão Legal movimentou Genipabu com várias atividades esportivas e sociais

DSC_0005O projeto Verão Legal 2013 – iniciativa da Prefeitura de Extremoz - realizado neste domingo, 20, na praia de Genipabu, com várias atividades esportivas e sociais envolveu moradores, veranistas e turistas. Entre as ações, o Circuito de Saúde que ofereceu exames de glicemia, verificação de pressão arterial, exame rápido de DST/AIDS e medições de altura e peso, além da distribuição de folhetos relacionados aos cuidados com a saúde.

Na área esportiva ocorreu o Circuito de Duplas de Voleibol, feminino e masculino, tanto profissionais do Circuito Banco do Brasil, quanto amadores. No total foram 11 equipes masculinas e 12 equipes femininas. Vinte pares de cavaleiros participaram da Corrida de Argolinhas e a Regata Jangadeira contou com a participação de cinco embarcações com quatro tripulantes cada. Margareth Ferrari, integrante do Conselho Comunitário de Genipabu, informou que a regata estava na sua sétima edição e que ela era alusiva ao padroeiro de Genipabu, São Sebastião. “Inclusive, hoje, 20, é odia dele”, completou Ferrari.

O aulão de “body jump” também atraiu muita gente e o público teve a oportunidade de assistir apresentações de copoeiristas de Genipabu e da Fundação Aldeia de Guajirú.

Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária do Município esteve presente distribuindo hipoclorito para tratamento de águas e também promoveu orientações sobre os cuidados com a dengue.

A turista pernambucana Ana Maria, achou importante a iniciativa de Prefeitura de Extremoz por abranger várias iniciativas importantes. “Achei interessante essa abordagem da prefeitura, principalmente com relação à saúde com medição de glicose e orientações sobre nutrição. Esse tipo de ação deveria ser em todo o Brasil”, disse.

A enfermeira Fernanda, responsável pelo Posto de Saúde da Família (PSF) de Genipabu ofereceu informações sobre DST/AIDS e promoveu a distribuição de preservativos e testes de HIV. “Esse tipo de ação é muito importante e feita no momento certo, quando nossas praias estão com bom público devido à alta estação”, comentou a enfermeira. Para ela esse tipo de ação poderia ser abrangida por outros municípios.

Barra do Rio

O projeto Verão Legal continua no dia 26 na praia de Barra do Rio e se encerra no dia 02 de fevereiro no Balneário Jangadão, na Lagoa de Extremoz, sempre com atividades esportivas e culturais variadas. O projeto está sendo colocado em prática pelo quarto ano consecutivo e envolve várias secretarias, como Turismo, Ação Social, Saúde, Esporte e Lazer e Meio Ambiente. (LS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário