Pages

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pequenas cirurgias devem iniciar até o meio do ano na liga contra o Câncer em Caicó

Liga 2Até o meio do ano os serviços de média e alta complexidade devem iniciar na Liga contra o Câncer, em Caicó, frutos da parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Liga Contra o Câncer. Na manhã desta sexta-feira (18) o Secretário de Saúde, Galvão Freire, visitou as instalações físicas do Hospital Oncológico de Caicó acompanhado do Superintendente da Liga, Dr. Ricardo Curioso, Diretor do Hospital em Caicó, Dr. Alisson Fernandes e do Médico Dr. Araújo, Vice-Prefeito de Ouro Branco.

Nós temos na Liga uma estrutura física e humana muito interessante. O plano de expansão da liga comunga com a nossa vontade de expandir alguns serviços de média e alta complexidade e, dessa forma, já vislumbramos a possibilidade de iniciarmos os serviços do hospital-dia, com pequenas cirurgias sendo feitas em Caicó”, disse Galvão.

Para o diretor do Hospital, Alisson Fernandes, o objetivo da parceria é fornecer novos serviços para a população caicoense. “Já estamos com quase sete anos no Seridó e com novos serviços cardiológicos e do Hospital-dia facilitará a vida da população, a qual não terá que se deslocar para outros grandes centros. Queremos iniciar esses trabalhos até o meio do ano”, destacou.

De acordo com Galvão Freire, a parceria será estendida ao Governo do Estado, que terá o papel de viabilizar o pagamento dos profissionais de Saúde. Com isso, o objetivo é desafogar os grandes hospitais do RN. “O papel da Secretaria de Saúde é fazer a pactuação, ou seja, um redirecionamento pessoas, que, em vez de irem a Natal, ficarão aqui em Caicó. Então temos dois compromissos: fazer a pactuação com os municípios e a interlocução com o Governo do Estado para que seja viabilizado o pagamento dos profissionais médicos”, completou o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário