Pages

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Secretária de Turismo aposta no novo formato do Carnaval de Caicó

Eliana NobregaA secretária de Turismo, Eliana Nóbrega acredita que mesmo com as readequações feitas pelo prefeito Roberto Germano, o carnaval de Caicó este ano será um dos melhores, e que o novo formato do Carnaval, priorizando os blocos alternativos, com as presenças de trios e paredões na Ilha de Santana, será responsável pela transformação da festa que já é considerada uma das melhores do Nordeste.

Será nossa primeira experiência com esse novo modelo de Carnaval de rua, e quem sabe no próximo ano não tenhamos o surgimento de mais blocos de rua para alegrar nosso corredor da folia", destacou. Para a secretária, a parceria com a iniciativa privada, em que os promotores trarão grandes atrações para o carnaval, como a Banda Aviões do Forró, também precisa ser levada em consideração pela organização do evento, como primordial na divulgação do evento.

Eliana que está a menos de 30 dias a frente da pasta, disse ser um desafio assumir a secretaria de Turismo e já tem em mente grandes projetos para Caicó, que na medida do possível e observando a realidade financeira do Município, serão colocados em prática brevemente.

Entre os projetos, Eliana citou a sinalização turística; um balcão de informações na Ilha de Santana, com guias especializados; adequação do Patrimônio Histórico e Cultural de Caicó e a viabilidade da criação de cursos de capacitação de pessoas que vivem do turismo, e um em especial a revitalização de cinemas em Caicó. “Pessoas saem de Caicó para outros centros em busca de assistir um bom filme, e seria muito interessante que a população caicoense tivesse um cinema na cidade, como já teve um tempo atrás. Não é impossível, pode acontecer", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário