Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Secretária da Educação percorre o Estado, preparando as escolas para o início do ano letivo

A Secretaria de Estado da Educação iniciou o período de jornadas pedagógicas nas 16 Diretorias Regionais de Educação - DIREDS. Até o início do ano letivo, previsto para o dia 18 de fevereiro, a equipe pedagógica da secretaria estará dividida em todas as regiões do Rio Grande do Norte com a missão de levar aos gestores, coordenadores e professores, as orientações que as escolas devem seguir em 2013, de acordo com o Programa de Educação do Estado.

Esta semana, a secretária Betania Ramalho, fez palestra na abertura da jornada pedagógica da DIRED de Caicó, onde falou sobre o papel do gestor e do professor, no processo de Ensino/Aprendizagem, e apresentou as metas da Educação do Estado para 2013. Ao mesmo tempo, o secretário-adjunto da Educação, professor Joaquim Oliveira, participava da abertura da jornada da regional de Parnamirim.

“O foco agora é na preparação das escolas, para que elas possam receber bem os nossos alunos. Por isso, estamos fazendo um esforço para chegarmos a todas as regionais, levando a mensagem da secretaria, nossas orientações e mostrando os avanços já alcançados, como forma de incentivar os professores na busca por resultados ainda melhores. Eu acredito que 2013 será um grande ano para a Educação do Estado”, ressaltou a secretária Betania Ramalho.

Ela também falou sobre o esforço que está sendo feito para estreitar os laços entre a secretaria e as escolas, em todas as regiões. “Por isso fizemos questão de montar uma programação, distribuindo a participação daqueles que estão à frente do pedagógico da secretaria, pelas jornadas regionais. Queremos com isso, mostrar para os gestores e professores que estamos aqui, muito próximos, para atendermos às suas demandas e ver de perto onde a Educação realmente acontece, que é o no chão da escola.”

A professora Margareth Costa, da Escola Estadual Rosa de Lima Bezerra, de Caicó, foi uma das pedagogas que reconheceram essa aproximação da secretaria. “Eu tenho mais de 20 anos de Estado e nunca tive a oportunidade de ter uma conversa tão próxima com uma secretária de Educação. Aqui, pudemos ouvir não apenas uma excelente palestra, mas também apresentar as nossas necessidades e ter as nossas dúvidas esclarecidas.”

Na regional de São Paulo do Potengi, o encontro pedagógico foi encerrado nesta quarta-feira, 30. Já a DIRED de Parnamirim encerra sua jornada nesta quinta-feira, 31, enquanto as regionais de Caicó e Nova Cruz seguem com as atividades de preparação até esta sexta-feira, 1º. Na próxima semana, será a vez das DIREDS de Natal, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Assú, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara realizarem seus encontros. Mossoró é a última regional a promover sua jornada pedagógica, nos dias 14 e 15 de fevereiro.

Programação

1ª DIRED/Natal – 05 e 06 de fevereiro

2ª DIRED/Parnamirim – 29 a 31 de janeiro

3ª DIRED/Nova Cruz – 31 de janeiro e 1º de fevereiro

4ª DIRED/São Paulo do Potengi – 29 e 30 de janeiro

5ª DIRED/Ceará-Mirim – 05 e 06 de fevereiro

6ª DIRED/Macau – 06 a 08 de fevereiro

7ª DIRED/Santa Cruz – 04 e 05 de fevereiro

8ª DIRED/Angicos – 06 e 07 de fevereiro

9ª DIRED/Currais Novos - 05 a 08 de fevereiro

10ª DIRED/Caicó – 28 de janeiro a 1º de fevereiro

11ª DIRED/Assú – 04 e 05 de fevereiro

12ª DIRED/Mossoró – 14 e 15 de fevereiro

13ª DIRED/Apodi – 05 e 06 de fevereiro

14ª DIRED/Umarizal – 06 e 07 de fevereiro

15ª DIRED/Pau dos Ferros – 05 e 06 de fevereiro

16ª DIRED/João Câmara – 04 e 05 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário