Pages

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Prefeita de São Bento do Trairí se reúne com monitores e ASGs do PROJOVEM e do PETI

 Reunião P..Continuando uma série de visitas nas comunidades com o objetivo prestar contas à população e ouvir da própria comunidade quais as dificuldades que estão enfrentando, a prefeita de São Bento do Trairi, Kaly, esteve nessa quarta-feira (29) visitando a sede de programas sociais que atendem crianças, jovens e adolescentes. “Estou nessa missão porque fui escolhida por vocês e quero melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Quero ver nossa cidade crescer e preciso da colaboração de todos nessa missão”, disse a prefeita Kaly.

        O ponto de partida das visitas no dia de ontem foi na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), onde a Prefeita se reuniu com os monitores e auxiliares de serviços gerais (ASGs)  do PETI e do PROJOVEM. A reunião contou com a presença da secretária municipal de Assistência social, Maria Kalyne Henrique dos Santos, e do coordenador do PETI, Paulo Ronaldo de Medeiros. O PETI atende 185 crianças de seis a 15 anos de idade e oferece reforço escolar, aulas de arte e dança, futebol de campo, futsal e vôlei. Cerca de 50 jovens  de 15 a 17 anos são atendidos pelo PROJOVEM com esporte, artes e cultura, e orientação social. “Eu sabia da dificuldade financeira da Prefeitura quando assumi, mas a gente tem que trabalhar para reverter essa situação. Estamos com dificuldade para conseguir recursos federais porque o nosso município está inadimplente. Mas todo esforço para deixar nossa cidade adimplente, com suas contas pagas, está sendo feito. Já conseguimos superar o problema da merenda escolar. A licitação foi concluída e os produtos já estão chegando às escolas e aos programas sociais beneficiados”.

        A Prefeita ressaltou que sabe dos problemas estruturais existentes nos programas, “mas não é motivo para que os profissionais esmoreçam e desanimem”, disse. “Precisamos resgatar e atrair novos jovens para participar desses programas. Aqui eles tem atividades ocupacionais importantes para o futuro deles”.

        Na oportunidade, a Prefeita apresentou a nova nutricionista, Joana Sueli de Souza, responsável pelo cardápio nutricional das escolas, e a nova assistente social, Susana Ferreira da Silva, que vai orientar as atividades desenvolvidas nas entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário