Pages

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vivaldo solicita implantação da Rede Cegonha no Hospital do Seridó

vivaldo-costaVivaldo Costa, deputado estadual, solicitou junto ao governo do estado através da Assembleia Legislativa para que dentro das possibilidades seja implantado o projeto cegonha no hospital do Seridó, em Caicó. A proposta servirá para melhorar o atendimento às Gestantes na região.

A Rede Cegonha é um programa que visa garantir atendimento de qualidade a todas as brasileiras pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestação até os dois primeiros anos de vida do bebê. O projeto prevê ainda a qualificação dos profissionais de saúde responsáveis pelo atendimento às mulheres durante a gravidez, parto e puerpério, bem como, a criação de estruturas de assistência, como a Casa da Gestante, Casa do Bebê e os Centros de Parto Normal, que funcionam em conjunto com a maternidade para humanizar o nascimento.

“Esse projeto irá contribuir e muito para a qualidade e eficiência de nossos serviços. Na região Seridó há uma polarização de atendimento médico-hospitalar, havendo grande demanda no Hospital do Seridó, o qual atende a quase toda à região realizando uma média de 90 (noventa) partos por mês. É de grande necessidade a implantação desse projeto”, destacou Vivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário