Pages

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Agripino participa de lançamento de site que divulga indicados para CPMI da Petrobrás

O líder do Democratas no Senado, José Agripino, participou  na tarde desta terça-feira (20) do lançamento do site com os nomes dos membros já indicados para compor a comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) da Petrobras. A ideia é pressionar os partidos que ainda não fizeram as indicações. A oposição - Democratas, PSDB, Solidariedade, PPS e PSB - também inaugurou um painel, que ficará exposto no tapete verde da Câmara dos Deputados, com os membros para a CPMI. Até agora os partidos que não indicaram seus representantes são PT e PROS na Câmara; e PT, PMDB, PDT e PP, no Senado. O endereço do site em que a população poderá acompanhar as indicações dos membros é www.cpmidapetrobrasja.com.

Para Agripino, o Congresso não pode mais esperar pelo funcionamento imediato da CPI mista uma vez que a CPI da Petrobrás do Senado não tem condições de investigar a fundo os escândalos de corrupção envolvendo a estatal brasileira. “Cabe a nós, oposição, fazermos a investigação. Essa é uma CPMI que vai instigar o poder de investigação do Congresso porque o que está em jogo é a dignidade do Legislativo”, frisou.

Está marcada para esta quarta-feira (21), na Câmara dos Deputados, a primeira reunião da CPMI, que já possui 19 dos 32 membros indicados – regimentalmente o colegiado pode entrar em funcionamento com 17 indicados.

Fotos: Agência Democratas (Mariana Di Pietro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário