Pages

quinta-feira, 22 de maio de 2014

EMPARN participa da reunião de previsão climática em Sergipe

O meteorologista Gilmar Bristot, da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), estará em Sergipe (Aracaju) hoje e amanhã (22 e 23), participando de mais uma reunião dos meteorologistas do Nordeste. É a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Leste da Região Nordeste, com a presença de especialistas dos estados e de instituições nacionais.

A reunião será aberta na manhã desta quinta-feira (22), pelo secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Sergipe, Genival Nunes Silva e logo em seguida, um representante do CPTEC/INPE falará sobre “Análise dos Parâmetros Globais e Modelos de Previsão Climática”. Após a palestra, cada representante dos estados fará a sua análise dos aspectos sinóticos representativos da escala regional referente aos meses de abril e maio.

Na parte da tarde haverá uma audioconferência com a participação de especialistas do CPTEC/INPE e demais instituições, seguida de uma análise e discussão dos parâmetros globais e modelos de previsão climática para o trimestre de junho a agosto. No final da tarde acontecerá a discussão final para elaboração do Boletim de Previsão Climática do trimestre, para divulgação na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário