Pages

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Prefeitura de Natal promove exposição de Artes Visuais‏

Exposição Arteluz - Prefeitura do Natal (1)Natal, 20 de maio de 2014 – A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, reuniu artistas plásticos para realizar uma exposição de Artes Visuais, denominada Arteluz. A Semsur iniciou hoje, 20, a instalação dos primeiros painéis. Ao todo foram selecionados 16 artistas, compondo um mosaico de gerações e estilos, através de várias linguagens e discursos autorais.

O curador da exposição Arteluz, o artista Novenil Barros relata a essência da exposição. “Não foi difícil compor esse time, diante de tamanha riqueza de nossas expressões nas artes visuais. Chegamos à seleção de 16 obras, que representam muito bem o valor de um povo, em toda a sua diversidade. Agradecemos a Prefeitura do Natal pela iniciativa”, Barros.

As obras foram fotografadas e se transformarão em painéis luminosos com dimensões de 2,00 x 2,00m. Os locais definidos para fixação foram a na Av. Engenheiro Roberto Freire e Br-101.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa a exposição faz parte do projeto de decoração e tem por objetivo divulgar o artista local, durante os eventos da Copa do Mundo, em Natal. “Nossa cidade será bastante visitada durante os próximos meses, devido ao Mundial de futebol, então a Prefeitura pensou em uma forma de mostrar a arte local, com o intuito de valorizar e mostrar a nossa cultura”.

Artistas Plásticos e Obras:

Ø Dorian Gray Caldas – Canto do Mangue

Ø Vicente Vitoriano - Núbios

Ø Carlos Sérgio Borges – “ Tudo passa e Tudo fica”

Ø Ana Selma – Tela formas indígenas

Ø Novenil Barros – O Cajueiro é do Tamanho do Estádio

Ø Pedro Pereira – Bolas Ao Vento

Ø Civone Medeiros – Dê bandeira

Ø Andruchak – Alguma coisa e cor

Ø João Luiz Miranda - Olho

Ø Djalma Paixão – Boi de Reis

Ø Mário Luciano – Cabeça Multicolorida

Ø Pedro Ivo – Colagem Digital

Ø Olympia Bulhões – Mandala Praiana

Ø Eli Felipe Sartief- Quem somos nós?

Ø João Andrade – Vou-me embora de Pasárgada

Ø Fernando Moura – Madalena

Nenhum comentário:

Postar um comentário