Pages

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Secretário Municipal de Cultura de Jardim do Seridó entrega novos instrumentos a Banda Euterpe Jardinense

SAM_8832 (1) Através de um projeto elaborado pelo músico, Dulcian Medeiros e o sub-regente, José Ivanaldo, enviado a Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), órgão do Ministério da Cultura, a Banda de Música Euterpe Jardinense concorreu e foi uma das vencedoras do Prêmio FUNARTE de Apoio a Bandas de Música ‐ 2013, cuja finalidade era reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artística de conjuntos musicais, com a distribuição gratuita de instrumentos de sopro.

Após conhecer os vencedores, o Ministério da Cultura, através da FUNARTE entregou os instrumentos em todos os Estados contemplados, através de suas fundações. No Rio Grande do Norte, a solenidade de entrega aconteceu no último dia 7 de maio em Natal e foi feita pela Fundação José Augusto, órgão ligado ao Governo Estado. Ao todo, somente 19 cidades foram contempladas no RN com este projeto, entre elas, Jardim do Seridó.

A Banda de Música Euterpe Jardinense foi contemplada com cinco instrumentos de supro: Trompa de Harmonia, Trompete, Clarinete, Saxofone Alto e Saxofone Tenor, todos eles da marca Yamaha. A entrega dos instrumentos foi feita nesta quarta-feira (14) na sede da banda, pelo secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, José Pereira. “A Banda Euterpe é uma instituição cultural, social, educacional e artística, com atividades cultivadas há 156 anos em nosso município. Parabéns!”, declarou Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário