Pages

terça-feira, 20 de maio de 2014

Autoridades prestam últimas homenagens ao Procurador Geral do Estado Miguel Josino

Governadora, autoridades e familiares prestam homenagem ao procurador Miguel Josino - Elisa Elsie (1)Desde às 11h, desta terça-feira (20), o corpo do Procurador Geral do Estado Miguel Josino está sendo velado na Escola de Governo. Várias autoridades passaram pelo local para prestar as últimas homenagens e condolências à família.

A Governadora Rosalba Ciarlini lamentou a morte e relembrou as características que o levaram a ser escolhido para ser Procurador. “Miguel Josino estava conosco desde o início do Governo, ao longo desse tempo se tornou um amigo, sempre solidário, entusiasmado, atuante nos momentos mais difíceis, um grande auxiliar, pacificador, é realmente uma enorme perda para nosso Estado”, disse.

“Miguel Josino é um exemplo para área jurídica, aliava conhecimento a um trato afável, que Deus o tenha na eternidade”, disse o ex-deputado Ney Lopes.

“Ele sabia ser amigos como poucos, sempre presente, atencioso, a saudade é imensa”, relatou o Senador Paulo Davim.

“Falar de Miguel Josino é falar de um grande jurista, pai, marido, um homem refinado, mas de hábitos simples, um homem que orgulha os potiguares,” disse o vereador Rafael Motta.

O pai do Procurador Miguel Josino, o administrador e ex oficial da marinha mercante, Sebastião Leite, foi um dos primeiros a chegar ao local. Sereno e muito emocionado falou sobre o início da carreira do filho, que tanto o orgulhou. "Sempre foi um filho atencioso, em todas as viagens, aonde quer que fosse, me ligava, enviava fotos, mensagens de voz e texto, vou sentir muita falta", disse a imprensa.

Entre os demais que puderam desfrutar do convívio, a lembrança presente é a do profissional dedicado, intelectual e de trato gentil.

"Tive oportunidade de trabalhar com ele por muitos anos, era um homem que prezava as amizades, gostava de conversar, fará muita falta", disse o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato.

Aos 48 anos, para muitos o Procurador Miguel Josino vivia o auge da vida profissional. Bem relacionado, querido pelos colegas, que na maioria se tornaram amigos, deixa saudade e exemplo.

“Nos últimos meses, eu encontrava quase que semanalmente com Miguel Josino, almoçávamos juntos para conversar sobre assuntos de trabalho. Será sempre exemplo de amigo, inteligente, apaziguador, sempre em busca de solucionar os impasses”, disse o Comandante Geral da PM, Coronel Francisco Araújo.

“Era um profissional exemplar, com uma capacidade intelectual marcante, habilidoso jurista, grande conciliador, agindo sempre dentro da legalidade”, lembrou o Consultor Geral do Estado, José Marcelo.

"Do Procurador Miguel Josino fica o exemplo de ética, respeito e confiança pela forma como lidava com todos e dava encaminhamento a questões de todos que o procuravam", relatou o reitor da Uern, Pedro Fernandes.

Sepultamento

Às 15h será realizada a missa de corpo presente e em seguida o sepultamento no cemitério Morada da Paz, em Emaús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário