De Sérgio Enilton, por e-mail
A Quarta-feira de cinzas em Acari amanheceu com céu nublado, caindo aquela garoa ou neblina nos arredores da cidade molhando as cordilheiras.
Mas, o inusitado aconteceu. Os moradores e curiosos estão intrigados com o desabamento que aconteceu na parede do Açude das Oiticicas, popularmente Açude da Santa.
Segundo, informações não oficiais dão conta que foi um veículo desgovernado que atingiu a varanda, vindo a destruir parte da Passarela José Oliveira.
Outros dizem que foi a fúria das águas, logo, o Açude da Santa está com sua capacidade hídrica no máximo, em virtude das fortes chuvas que caíram em fevereiro; o açude que fica no perímetro urbano transbordou.
Com a chegada da Equipe de Salva vidas do Corpo de Bombeiros se fez uma avaliação preliminar sobre o motivo do acontecido. Não se sabe até o presente momento se foi uma colisão ou a infraestrutura não suportou a ressaca das águas.
Cabe, agora as providências das autoridades competentes, tendo em vista que moradores residentes no Bairro Dinarte Mariz podem sofrer consequências graves, se por ventura houver o pior. Ou seja, caso aconteça o arrobamento do Açude da Santa, irá comprometer muito a vida de moradores das adjacências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário