Pages

quinta-feira, 10 de março de 2016

Dep. Carlos Augusto Maia realiza audiência pública para discutir soluções para o zica vírus e a microcefalia

O deputado estadual Carlos Augusto Maia (PTdoB) realiza, nesta segunda-feira (14), às 14h30, audiência pública para discutir o tema “zica vírus x microcefalia”, na Assembleia Legislativa do RN.

A ideia é discutir soluções, debater estratégias e ações para a não proliferação do zica vírus, assim como do mosquito transmissor Aedes Aegypti, minimizando as consequências para a saúde pública. “Ainda há muito desconhecimento, falta de informação e queremos usar nosso mandato aqui na Assembleia Legislativa para contribuir neste objetivo de disseminar informações corretas sobre o zica vírus e a microcefalia”, observa o deputado.

Para isso, foram convidadas autoridades competentes, como secretarias de saúde, médicos infectologistas renomados, entre outros órgãos públicos e também profissionais da área para darem seus depoimentos, apresentarem suas visões, informando a população.

“A idéia da audiência é também propor soluções de enfrentamento ao mosquito transmissor, trabalhando a prevenção, e ainda propor políticas públicas para o tratamento das doenças associadas”, frisa Carlos Augusto. Segundo ele, engajar os diversos atores sociais a minimizar os impactos que esse vírus tem apresentado no atual contexto da saúde pública do RN é fundamental.

Recentemente, Carlos Augusto reuniu sua equipe para contribuir na conscientização ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, febre chikungunya e o zika vírus. No último dia 13 de fevereiro, em que houve uma mobilização em todo o Brasil, com o "Dia Nacional de Mobilização Zika Zero", ele esteve em Parnamirim distribuindo panfletos explicativos sobre como eliminar os criadouros do inseto e também esclarecendo sobre os sintomas das doenças.

Nenhum comentário: