Pages

terça-feira, 8 de março de 2016

Meteorologista da EMPARN ministra palestra sobre as chuvas 2016 em Jardim do Seridó

Acontecerá na próxima quinta-feira, dia 10 de março, no Auditório Mestre Galinho, anexo da Câmara Municipal de Vereadores em Jardim do Seridó, a partir das 9 horas da manhã, uma importante palestra com a presença do meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot. Saber como serão as chuvas? De que modo elas ocorrerão? Quanto irá chover? Ter essas respostas com confiabilidade é ter uma possibilidade de planejar as atividades e maiores chances de êxitos. 

É com esse objetivo que, conjuntamente, a coordenação do evento e com apoio dos seus parceiros, convida toda a população seridoense para a palestra: “Condições de Chuvas para 2016 no Seridó Potiguar” – Ano VIII. O encontro está sendo organizado pelo vereador, José da Noite de Medeiros.

Na oportunidade, o representante da EMPARN, Gilmar Bristot mostrará um estudo baseado nas condições meteorológicas momentâneas que buscam antecipar, com alguma certeza, as condições de chuvas futuras em curto prazo e informações sobre previsão do tempo. 

Alguns dados

O Açude Zangarelhas, um dos responsáveis pelo abastecimento da cidade “sangrou” pela última vez no dia 14/05/2009. Jardim do Seridó ainda conta com outros dois reservatórios: o Açude do Riacho do Meio e a Barragem Passagem das Traíras (Principal). Eles transbordaram em 05/05/2011 e 23/04/2011, respectivamente.

Nos últimos tempos, o ano que mais choveu em Jardim do Seridó foi em 2004. Exatamente: 1.037,00 milímetros. A média pluviométrica jardinense ao logo desses derradeiros 15 anos é de: 573,00 milímetros.

Nenhum comentário: