Pages

quinta-feira, 10 de março de 2016

ociedade Brasileira de Nefrologia realiza campanha de prevenção às doenças renais

A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) iniciou essa semana uma série de ações para alertar a população para a importância da prevenção às doenças renais em alusão ao Dia Mundial do Rim, comemorado nesta quinta-feira (10). Na noite desta ontem, representantes da SBN iluminaram pontos turísticos da cidade para chamar a atenção para o tema.

O médico Marcel Rodrigues, presidente da Sociedade de Nefrologia, explicou que a campanha desse ano, intitulada "A prevenção começa da infância", é voltada para a prevenção precoce principalmente das doenças renais crônicas e procura informar a população sobre a necessidade de se adotar hábitos saudáveis.

"Nosso objetivo é chamar atenção da população, da comunidade médica e das esferas governamentais para prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica. Nesse ano de 2016, o foco é alertar a população com relação a adoção de hábitos saudáveis desde a infância. A ingestão de água, mudança de estilo de vida e autocuidado das doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão, diabetes e obesidade são medidas que ajudam na saúde renal", destacou Marcel.

A doença renal crônica em crianças traz consequências devastadoras para o crescimento, desenvolvimento cerebral e expectativa de vida ao nascer. O tratamento dessa condição de alta complexidade é difícil, caro e trabalhoso. O diagnóstico feito a tempo pode ajudar no tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário