Pages

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Beto solicita à Sejuc que novo presídio estadual não seja construído em Mossoró

O deputado federal Beto Rosado (PP) solicitou, nesta quarta-feira (1º), em audiência com o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, que o novo presídio estadual, o qual o Governo do Estado pretende construir, não seja direcionado para o município de Mossoró, como vem sendo especulado.

Beto argumentou que a cidade já conta com um presídio federal, uma penitenciária, um Centro de Detenção Provisória e uma cadeia pública. “A cada unidade prisional que se instala em Mossoró, os índices de criminalidade aumentam. A cidade não pode ser penalizada novamente”, enfatizou o parlamentar.

Para o parlamentar, as novas unidades prisionais devem ser construídas em locais isolados, longe dos centros urbanos, diferente do que ocorre hoje. Beto frisou ainda que o governo precisa investir em medidas preventivas de Segurança, com ações de combate às drogas, incentivo ao esporte, assistência social e educação.

O secretário afirmou que Mossoró não está entre as possíveis cidades do Estado cotadas para receber o terceiro presídio estadual, que será construído com recursos do Fundo Penitenciário (Funpen), do Ministério da Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário